09 maio, 2008

Papos e panquecas

Me sento de novo pra rabiscar algumas coisas nesse blog por causa de uma das mais belas obras que Deus foi capaz de criar: o outro.


Vivi uma preciosa experiência nessa semana. Uma bela conversa de mesa de bar (ou será pizzaria?!). Bem, a primeira vista, nada de mais aconteceu: nenhum assunto me tocou em especial, nada de frases transformadoras ou temas profundos...Nada de cenas de cinema ou “química” (ou seja lá o que isso signifique!)...


Apenas relembrei o que é se dar conta do outro (bem,preciso dizer que encarei isso como uma dádiva!...); se aperceber que histórias passam por nós - aos montes - todos os dias. E poucas nos permitimos tangenciar e ser tangenciados.


Mas, pra quê, porquê??


Bem, digo pra você como quem descobriu a pólvora: pra nada!! A mágica está na ausência de utilitarismos e pretenções. A liberdade de se viver sem se preocupar com o que se ganhará, o que me acrescentará (ou na linguagem atual “com os rendimentos”).


Sentei, comi, ouvi, falei. Posso dizer que até muitas boas coisas aprendi mas, não foi o conteúdo do papo o que mais me tocou. Foi perceber que histórias se sentam a nossa frente, passam por nós, falam ou não conosco. Mas todas são únicas, todas tem sua melodia, cada uma com sua matiz única.


Quero novas pinceladas em minh’alma, novos timbres a me inspirar. Me dar conta da riqueza que me cerca e do tanto que ainda tenho que explorar.


Sentei, comi, ouvi, bebi, falei... E, então, compus.


Mais uma panqueca, por favor...

Nenhum comentário: