29 outubro, 2006

Quase afogado

Tem horas que a maré sobe que não dá pra salvar nada... Salvar a própria vida é lucro!!

Sempre ouvi dizer que pra se livrar da correnteza era preciso esperar a hora certa. Não era pra lutar desesperadamente contra as ondas até ficar sem forças, era preciso se deixar levar um pouco pra, então, ao encostar o pé no primeiro banco de areia, lutar pela vida.

Esperar esse momento, definitivamente, é f... Lembrar, no escuro, que um dia tudo vai clarear é como dizer "A esperança é a última que morre... mas também morre".

Engraçado falar de fé nestas situações, pois sempre se acha que é Deus a luz no fim do túnel. É Deus que resolverá, mudará tudo, como um mágico de Oz.

A questão não é mudar tudo mas, o que será de nós depois? Afinal, queremos sempre um pouco mais do que precisamos ter pois somos sempre um pouco menos do que poderiamos ser...

Deus, definitivamente, é o único a confiar na nossa humanidade. Nos aponta que somos imperfeitos, não pra se engrandecer na sua perfeição, mas para deixar claro que isso é a essência do aprendizado. Ele confia em nós por saber que, na fraqueza, nos reconhecemos fracos mas, ao sair dela, tomamos consciência de nossa força.

Ser imperfeitos é um grande tesouro e a sabedoria, nosso melhor investimento.

Nenhum comentário: