03 setembro, 2006

Duvidas, trens... essas coisas!

A dúvida é uma merda!
Veja bem; uma dúvida não depende de uma resposta correta (só o problema depende disso!). Ela depende de uma escolha. Se a escolha foi correta ou não, isso é problema do problema. A dúvida já não está mais lá!

A infeliz não está se importando com o problema. O problema que ela gera é outro; é na gente! Ó que merda...

E o tempo que se gasta nela... ptz!... A impressão que se tem é a de que o trem já vai partir e... ptz!! Quando a dúvida te deixa nesse estado de nervos, é melhor saltar na estação seguinte...

Engraçado que, hoje em dia, vivo a sensação de que a vida é como uma malha de metrô, com várias linhas. Olhando para um tempo atrás, vejo que cheguei a pegar o trem certo mas não saltei na estação que deveria, não fiz a transferência para a outra linha. Achei que aquele vagão iria me levar ao meu objetivo final. Resultado; perdi muito tempo parado num ponto final que não era o meu.

A arte de decidir que hora é a de pegar e, principalmente, saltar de um trem chama-se amadurecimento. Seja na vida, no amor, na profissão. Ter a coragem de viver a mudança, de viver o novo. E isso não significa se aproveitar dos outros ou desprezá-los, pelo contrário, é dar ao outro a oportunidade de também amadurecer, crescer.

Saltar do vagão que estamos já tão acostumados é péssimo. Mas, se do outro lado da plataforma já despontou um trem com um destino mais próximo daquilo que você sonhou com Deus, talves...

É, a dúvida é f...

2 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado...parece até que vc estava falando de mim...sou a pessoa mais indecisa que conheço e isso é péssimo!
Queria às vezes ter essa coragem mencionada no seu texto...saltar de um trem, amadurecer...
É difícil, neguinho. Dói muito.
Amei seu texto! Escreva mais!
Um beijo!

Anônimo disse...

A dúvida é mais F ainda quando você realmente não sabe quantificar os ganhos. Mas no geral, sempre dá pra ter aquela "intuição" de se algo será bom ou ruim.

Abraços, Duda. Gostei do texto!